Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Inquérito
Gostaria de ter Internet wireless gratuita por toda a freguesia?
Excelente Ideia!
Já deveria estar!
Não!
Eventos - Eventos 2016 - Largada de Ruivacos do Oeste - Sobral da Abelheira

Repovoamento do rio Safarujo - 3 de Maio de 2016

Peixes da espécie ruivaco-do-oeste, criticamente em perigo de extinção

Uma parceria estabelecida entre o Aquário Vasco da Gama e a União de Freguesias de Azueira e Sobral da Abelheira, proporcionou aos alunos do JI e EB1 de Sobral da Abelheira uma experiência única, participando e assitindo à largada de Ruivacos do Oeste, no rio Safarujo - Rio do Sobral, numa ação coordenada pelo Aquário Vasco da Gama, em parceria com o ISPA e a Quercus.

Com o objetivo de minimizar o risco de extinção desta espécie e a conservação da biodiversidade nativa de Portugal, foram libertados cerca de 400 peixes, criados no Aquário Vasco da Gama a partir de um stock de reprodutores selvagens originários do rio Safarujo.

Esta espécie encontra-se em vias de extinção, daí a importância de os devolver ao seu habitat natural. Os alunos além de terem aprendido que esta espécie é única e existente apenas na zona Oeste, também tiveram conhecimento dos perigos que a ameaçam e das precauções a ter na proteção aos rios e na vida aquática em geral.

Foi uma manhã diferente, além do contacto com a natureza, os alunos tiveram a oportunidade de terem uma explicação detalhada, por parte dos biólogos responsáveis do Aquário Vasco da Gama, sobre o Ruivaco do Oeste e da sua importância.

http://uf-azueiraesobraldaabelheira.pt/portal/v1.0/mod_imagem.asp?pag=699820405284496631477652628

  
Estatísticas
Temos 20 visitantes online.
Visitas: 646.948
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ok-Portugal